Português  English 
Carrinho de compras

Bolsa de franja: a tendência no radar da moda!

Por Cris Gurgel em

Bolsa de franja: a tendência no radar da moda!

Bom pra nós, da Denise Gerassi, que temos vários modelos de bolsa de
franja. Melhor ainda pra você, que pode escolher a que mais combina com seu estilo. Seja qual for a sua escolha, esbanjaremos charme nessa estação - você e a sua bolsa de franja tendência! Que tal?

As bolsas de franja são protagonistas de vários movimentos da moda: anos 1920, boho e folk. Em cada um deles, uma nova experiência para explorar, criando um look diferente de acordo com o estilo que mais te encanta. 

Bolsa de franja: tendência nos anos 1920 e 2020

 

Fazendo uma releitura dos anos 1920, a moda celebra em 2020 um século dos chamados “anos loucos”, revelando nas franjas uma imagem ícone da época, tanto na roupa quanto nos acessórios e, principalmente, nas bolsas. 

Nossa proposta para atualizar a tendência é harmonizar a elegância da alfaiataria e dos vestidos soltos, junto ao corpo, com composições mais casuais para o dia a dia. Para uma combinação nesse estilo, a sugestão é o modelo de bolsa de franja Bowling Japira, com aplicações do detalhe nas laterais; mais estruturado, é o preferido para situações mais formais. Outra opção interessante é usar um vestido reto com a baguete Anouk, prática e alinhada, toda franjada. Em qualquer uma das escolhas, o resultado será perfeito – moderno com referência às tendências dos anos 1920.

 

Franja-1
Franja-2

Bolsa de Franja: Tendência Boho 

 

Outra tendência que vem ganhando força e influência na moda é o Boho, em referência a bohemian; ou seja, boêmio. Sua essência é associada ao estilo de vida nômade e ao conceito de liberdade, traduzida na moda por roupas e acessórios com influências hippies, ciganas, vintage e também roqueiras.

Para criar esse estilo com personalidade marcante, a bolsa de franja tendência Boho é ideal! Nossa queridinha da coleção é a Itacira, uma bolsa modelo saco, que complementa perfeitamente looks com estampas étnicas, florais ou com bordados. O estilo é o preferido de celebridades como Alessandra Ambrósio, Thaila Ayala e da atriz americana Vanessa Hudgens, além de contagiar milhares de fashionistas anônimas. O Boho se expressa fortemente em movimentos artísticos e culturais, como nos festivais de música que acontecem em Coachella, na Califórnia, que disseminam e amplificam o uso da tendência.

 

Franja-3

 

A proposta Boho tem interpretações mais despojadas e joviais; usualmente equilibrada em composições com jeans, valorizando looks mais básicos. Se a sua intenção é dar um toque descontraído à sua produção, essa é a escolha certa - bolsa de franja Itacira. Para investir na proposta, pode apostar em shorts, vestidinhos, calça flare ou em vestidos esvoaçantes, nos tecidos mais nobres e delicados ou peças artesanais como renda, crochê e tricô. Boho, chic e cool...Descolada mesmo!

Bolsa de Franja: tendência Folk  

 

A tendência folk teve sua origem nas áreas rurais dos Estados Unidos, retrata o estilo americano da década de 1950, nas tradições folclóricas e artesanais, com espírito do “Velho Oeste”. O estilo folk se caracteriza pelo uso de peças e acessórios com aspecto mais rústico, quase western. Roupas em couro, fivelas, botas country com o cano mais longo e franjas, são características desse estilo, presente no vestuário e acessórios, com destaque nas bolsas.

O folk americano ganha força na estação, sobretudo, nos acessórios. Nossa proposta para compor esse look é a bolsa de franja tendência folk Nanine, elaborada com resíduo de couro de cabra, absorvido da indústria de vestuário.

 

Franja-4 

O método de produção das nossas bolsas, com fios trabalhados manualmente, em crochê, por artesãs, valoriza muito a bolsa e assegura caimento suave.

Na essência, os estilos western, folk, hippie e boho possuem características semelhantes, embora com identidades diferentes. De modo lúdico e divertido, a moda nos oferece a oportunidade de exercitar a criatividade, propondo um mix de estilos que ressignificam essas tendências - isso é novo! 

Crie seu estilo, experimente algo novo e diferente, com bolsas de franja tendência Denise Gerassi.

Por Cris Gurgel
Jornalista e consultora de moda. 20 anos pesquisando e interpretando tendências em acessórios, desenvolvendo conteúdos de moda.

Posts antigo Novos posts