Estamos no WhatsApp.
 Português  English 
Carrinho de compras

O poder da bolsa HOBO

Por Cris Gurgel em

O que é uma bolsa Hobo?

 

Despretensiosa, despojada e malemolente – essas são algumas características marcantes da “personalidade” da bolsa Hobo.

Hobo, em tradução literal do inglês, significa vagabundo/mendigo. Como um termo pejorativo pode ser associado a um importante objeto de desejo feminino? Há boas razões para isso; quer saber mais?

 

Bolsa Hobo

Em forma de meia-lua, em material macio e maleável, com alça prolongada para pendurar no ombro, lembra um saco. Este saco remete às trouxas que os mendigos e andarilhos carregavam com seus pertences, durante suas viagens e andanças pelos lugares. Desestruturada e molenga, tem aparência um tanto desleixada – e daí vem seu nome. Contudo, vem também dessa imagem o charme e todo o poder da bolsa Hobo. 

É o tipo de bolsa que toda mulher gosta. Super espaçosa, permite carregar muitas coisas, que vão se acomodando e formando uma pequena escultura. Apesar de combinar bem com vários estilos e ocasiões, normalmente, são mais apropriadas para looks informais. 

 

Breve história da bolsa Hobo

 

Originalmente lançada em tecido barato no início do século XX, a bolsa Hobo passou por várias evoluções. Aos poucos, confeccionada em lona, camurça e couro, foi ganhando status. Nos anos 1950, a Gucci, que vivia sua era de ouro como a favorita de celebridades de Hollywood, tinha sua Hobo bag, nessa época considerada unissex, circulando com pessoas marcantes; tais como: Elizabeth Taylor, Ingrid Bergman, Peter Sellers, dentre outros. No início da década de 60, a bolsa surge na mídia pendurada no ombro de Jackie Kennedy. Depois disso, rebatizada como bolsa Jackie, tornou-se um dos mais desejados acessórios de moda. 

 

Bolsa Hobo

Jackie Onassis com sua Hobo Gucci – Fonte: Pinterest

 

Em 1969, a Gucci desenvolveu novamente para Jackie, outra versão da bolsa Hobo bag; dessa vez, com alça de bambu, passou a ser conhecida também como bamboo bag. Curiosamente, trinta anos depois, em 1999, a Gucci repaginou novamente o modelo, rebatizando a bolsa como Jackie O, em alusão ao sobrenome Onassis, do segundo marido de Jackie. Esse modelo, considerado o auge da bolsa Hobo, bateu recorde de vendas – foram comercializadas mais de 6.000 peças. Atualmente, quase um século após sua criação, a bolsa Hobo está de volta! Várias releituras, de diversas marcas, em materiais inusitados, fazem o maior sucesso.

A versão Hobo bag DG Alira, Denise Gerassi, é despojada, elegante e extremamente confortável. Confeccionada em couro bovino super macio, com alças e detalhes laterais em couro de pirarucu e ferragens exclusivas, possibilita excelentes composições, proporcionando look informal especialmente charmoso.

 

Bolsa Hobo

 

 

Bolsa Hobo

 

 

Como usar sua bolsa Hobo Bag DG?

 

Apesar do upgrade em termos dos materiais utilizados, o modelo preserva o estilo informal e descompromissado; porém, destaca a elegância do acessório. Para o dia a dia, em looks mais casuais, a bolsa Hobo DG transforma combinações básicas, como jeans e camiseta, em composições alinhadas e descoladas.

Com saia e blusa, a bolsa Hobo DG incrementa a produção de maneira descontraída e charmosa. Numa proposta mais minimalista de básicos sofisticados, acompanhando vestidos chemises, cria looks ultra modernos. Em composições mais formais, como blazer e camisa, a bolsa Hobo DG valoriza e evidencia sua personalidade.

 

Bolsa Hobo

Do lazer ao trabalho, a bolsa Hobo tornou-se indispensável no guarda-roupa feminino, justamente por ser um verdadeiro curinga que complementa o look com charme, praticidade e funcionalidade. Basta escolher o estilo que você quer incorporar e lá está ela, pronta pra te acompanhar!

 

Qual a diferença entre Hobo e Boho?

 

Com a tendência boho em alta na moda, é comum surgirem dúvidas sobre a diferença entre Hobo e boho. Para evitar confusões, vamos esclarecer!
Hobo é o modelo da bolsa, Boho é o nome que se dá a tendência que mistura diversos estilos inspirados no movimento hippie, com influência étnica, bohemian e romântica. Desse modo, as bolsas Hobo podem ter detalhes da tendência boho, por exemplo, ao incorporarem franjas. Há também um modelo de bolsa designado de Boho; porém, vamos deixar esse assunto para outro dia.

 

Quer um bom motivo para investir numa Hobo bag DG? Despojada e elegante, a bolsa é uma verdadeira camaleoa, que se adapta às suas produções de maneira simples, moderna e atual.

 

Por Cris Gurgel
Jornalista e consultora de moda. 20 anos pesquisando e interpretando tendências em acessórios, desenvolvendo conteúdos de moda.

Posts antigo