Estamos no WhatsApp.

This site has limited support for your browser. We recommend switching to Edge, Chrome, Safari, or Firefox.

10% OFF for your first order
Cart

Lendas e Brasilidades

Posted by Luan Estevam on

O tema escolhido para o projeto de Denise Gerassi foi a lenda da Vitória-Régia, de origem indígena tupi-guarani e muito popular no Brasil, principalmente na região Norte.

© Emerson Santana Pardo

A lenda conta a história de uma índia chamada Naía, que vivia numa tribo na Floresta Amazônica. Alí os pajés contavam que, toda vez que a Lua se escondia no horizonte, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a Lua gostasse de uma jovem, a transformava em uma estrela do Céu.

 

 

Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. À noite então, quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, ela, querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a Lua na esperança de que esta a visse.

E assim fazia, todas as noites durante muito tempo. Mas a Lua parecia não notá-la e dava para ouvir seus soluços de tristeza ao longe. 

Em uma noite, a índia viu nas águas límpidas do Igarapé a figura da Lua refletida. A pobre moça, imaginando que a Lua havia chegado para buscá-la, atirou-se nas águas e nunca mais foi vista.

Se sentindo comovido com a situação, o Deus Lua quis recompensar a jovem, e a transformou em uma estrela diferente de todas as outras já vistas: a nossa Vitória-Régia. Uma estrela de águas, pois suas flores perfumadas e brancas só abrem durante a noite.

 

 

Dessa história surgiram as linhas do projeto Denise Gerassi, que faz referência a elementos tanto da temática da história quanto aos aspectos naturais, culturais e socioeconômicos da Amazônia. 

Buscamos por meio dessas linhas salientar a brasilidade presente nos nossos produtos a partir das formas, cores e texturas advindas de um universo real, mas também cenário de uma lenda.

As bolsas da coleção são divididas em: Peixe do Rio, Flora, Botão da Vitória-Régia, Pétalas, Folha da Vitória-Régia, Passáros, Índia Naiá, Rios, Águas, Textura da Folha, Avesso da Folha, Noite e Reflexo da Lua.

Para saber mais sobre cada uma clique aqui.

Em breve contaremos um pouco mais sobre cada linhas, os produtos e o processo de produção de cada um deles.

Acompanhem nossas novidades!

 

← Older Post Newer Post →