Estamos no WhatsApp.

This site has limited support for your browser. We recommend switching to Edge, Chrome, Safari, or Firefox.

10% OFF for your first order
Cart

Bolsa Pochete Transversal – preferência do planeta fashion!

Posted by Joyce Santos on
Bolsa Pochete Transversal

“Extra, extra!”... Bolsas pochetes transversais estão em alta na moda, sem restrições de gênero, estilo ou idade. O polêmico acessório já dividiu opiniões entre fashionistas, mas voltou com tudo e está entre os bestsellers do streetstyle.

Em tempos de tendências atemporais que valorizam a funcionalidade acima de tudo, a bolsa pochete transversal tornou-se a melhor representante do estilo para o segmento dos acessórios de moda.

Desde sua prestigiada estreia nas passarelas, nos anos 1980, a pochete passou por momentos de glória e decadência. Chegou a ser considerada brega, cafona, estranha e sem sentido. Mas, graças a marcas internacionais de luxo, ela vem resgatando o prestígio, desde 2010, junto aos formadores de opinião e segue crescendo na busca dos desejos de consumo.

Suas características marcantes - prática, versátil e utilitária - atraem cada vez mais os consumidores no mundo todo, em múltiplas interpretações, das mais clássicas às mais ousadas, comprovando sua consagração no mundo fashion. Certamente, modelos básicos conquistam maior número de adeptos, mas os grandes designers apostam em versões para todos os estilos, do básico ao luxo, passando pelo extravagante, para meninos, meninas, homens e mulheres!

 

Bolsa Pochete Transversal
Bolsa Pochete Transversal

O que é uma bolsa pochete transversal?

 

Uma bolsa de dimensões pequenas, acoplada a faixa ou cinta que pode ser acomodada na cintura, pendurada no ombro ou na transversal - tipo bolsa a tiracolo. 

Os modelos atuais têm variedade infinita, do original esportivo, em materiais sintéticos como nylon e PVC, aos despojados, como jeans e lona. As mais extravagantes podem ser em couro metalizado, bordado, em paetês ou laminados. Mas também há versões sofisticadas em couro e similares.

A pochete passou por grandes mudanças nos últimos anos e acabou por transformar o preconceito em desejo. Atualmente, transformou-se numa das peças mais engajadas entre os acessórios de moda. Na nova década, usar pochete é cool!

Bolsa Pochete Transversal
Bolsa Pochete Transversal
Bolsa Pochete Transversal
Bolsa Pochete Transversal

A marca Denise Gerassi acaba de ganhar duas versões de bolsa pochete transversal. Uma delas - Amana, confeccionada em couro, com metais escovados no banho ônix, tem frente em pirarucu e alças em corrente e couro, com alongadores, ajustando-se a várias posições. Com elegância, acomoda dois bolsos - um interno e outro externo. Nesse modelo, são duas cores, preto e tobacco. O outro modelo DG, um pouco mais despojado, foi batizado como Indira. Essa bolsa pochete transversal tem franjas frontais, trançadas artesanalmente, com alças também em couro e correntes ajustáveis, com extensor. São duas opções de cor: preto e mix de tons naturais.

As duas já estão com fila de espera! Reserve logo a sua, vale investir...

 

Por que usar a bolsa pochete transversal? 

 

Praticidade e multifuncionalidade são os principais motivos, mas o segredo está na versatilidade em inovar e criar looks interessantes, dos mais esportivos aos mais luxuosos. Essa mini-bolsa com cinto é escolha favorita das fashionistas, que modernizam o styling de suas produções, ancoradas na pochete. 

 

Como usar sua bolsa pochete transversal?

 

Essas danadinhas conquistaram o street style internacional, marcando definitivamente seu retorno à moda. Seja no dia a dia, nas baladas, em ocasiões mais formais ou mesmo ousadas, não há como não se render à sua versatilidade, conforto e praticidade. Quer mais inspiração?

São infinitas interpretações, cada vez mais estilosas e com várias possibilidades de uso.Tradicionalmente, foi feita para ser usada na cintura, mas pode ficar bem cruzada, como uma bolsa à tiracolo, e assumir performance mais urbana e casual. Elas se encaixam em qualquer look, desde a receita básica da combinação do jeans com camiseta, às mais formais de alfaiataria e vestidos sociais. Para produções mais elegantes, a bolsa pochete transversal em couro garante um resultado mais luxuoso. Procure uma que combine com sua identidade e personalidade! 

As bolsas pochetes transversais DG são perfeitas para aqueles dias que você precisa estar bem vestida, mas quer dar um ar de casualidade.

Bolsa Pochete Transversal

Look básico: com camisas, blusas e camisetas, compostas com calças jeans, saias e shorts.

Look descolado: na cintura de um blazer, sobre um cardigã ou blusa de tricô.

Look formal: com vestido, tailleur, terninho

Look fashion: com mix de peças esportivas e alfaiataria.

 

Bolsa pochete transversal ou belt bag?

 

Além das versões mais tradicionais da pochete, o estilo belt bag, com formas mais limpas e geométricas no couro um pouco mais rígido, faz uma versão mais chic da peça para looks femininos. O modelo é usado para marcar a cintura nos looks de alfaiataria - como blazers e casacos, por exemplo, ou para acinturar vestidos e suéteres de tricô, deixando assim o look mais moderno e cheio de informação de moda.

 

Breve história

 

Você acredita que a pochete foi criada antes mesmo da moda? Há relatos da origem da bolsa por volta do século XI, que descrevem modelos retangulares, funcionais, presos aos cintos, usados por homens e mulheres. No século XII as peças – então chamadas de pockets - tornaram-se mais elegantes, elaboradas e enfeitadas; ou seja, verdadeiros acessórios de moda.

No século XVIII a pochete ganhou up grade e foi rebatizada de chatelâines - nome francês; aliás, pochete, que vem de pochette, também é francês. A nova versão tinha correntes de prata e era usada para carregar objetos práticos e de valor. Assim, o acessório ganhou status e passou a ter valor fashion.

Contudo, foi na década de 1980 e 1990 que a pochete teve seu reinado! Em várias cores e materiais, eram muito usadas. Nos anos 1990, com a cultura pop onde o sportswear era venerado, o acessório se consagrou. A moda daquele período valorizava os tênis esportivos casuais, conjuntos de casaco e calça (tracksuits), bonés e t-shirts com logos grandes e estampados e, sem dúvida, também as pochetes. Porém, com o tempo, essa proposta perdeu seu encanto. Entretanto, como a moda é cíclica, o acessório teve uma nova oportunidade de retorno triunfal, especialmente pelo forte apelo aos estilos retrô e vintage. Depois de 2010, elas voltaram a ser reinventadas por diversas labels, que interpretaram a bolsa como um item fashion com grande potencial a ser explorado. 

Bolsa Pochete Transversal

Marcas icônicas como Louis Vuitton, Balenciaga, Gucci, Marc Jacobs, Prada, Dolce & Gabbana, Fendi, Dior, Chanel e YSL foram alguns dos grandes players que resolveram apostar na onda. Graças à conexão crescente com a estética esportiva e urbana, passou a representar forte tendência inclusive para as próprias grifes.

 

Por Cris Gurgel
Jornalista e consultora de moda. 20 anos pesquisando e interpretando tendências em acessórios, desenvolvendo conteúdos de moda.

← Older Post Newer Post →