Bolsa executiva feminina é peça-chave no look dia a dia
Posted by Cris Gurgel onTempos de home office - quem poderia imaginar as transformações que vivemos no ambiente de trabalho? Sem dúvida, estamos ressignificando coisas, valores e também nosso modo de trabalho. Contudo, como diz o poeta “o sonho não envelhece”. Seguimos batalhando, sonhando e desejando uma linda “bolsa executiva”.
Com frequência, sobretudo os homens, questionam a necessidade que as mulheres têm de “carregar a casa” numa bolsa. A resposta é simples; nossa parceira de vários momentos – a bolsa – precisa abrigar com elegância documentos, celular, agenda, tabletes, laptop, maquiagem e até um lanchinho para momentos de pausa.
Em casa ou no escritório compartilhado, a bolsa feminina executiva tem papel fundamental e missão bem definida – praticidade e funcionalidade, com muita elegância, certamente!
Pensando nisso, a DG vem crescendo sua linha de bolsas executivas, inovando em detalhes criativos para atender essa exigente clientela. São vários modelos, sempre elaborados com matéria-prima nobre, como couro bovino e pirarucu – sua marca registrada e acabamentos impecáveis. O design, extremamente apurado, contempla compartimentos bem distribuídos, alças sobressalentes, reguláveis e bolsos frontais para organização prática de todos os objetos que uma bolsa feminina executiva precisa ter.
Quer conhecer nossa linha favorita de bolsa feminina executiva?
O modelo de bolsa Rudá – na cor preta ou café, lembra a tradicional pasta executiva, mas tem pegada de shopbag; portanto, com uso bem mais versátil, exerce muitas outras funções além da missão do trabalho. Toda em couro bovino, ganha charme no bolso frontal externo, em couro de pirarucu. Essa é a bolsa feminina executiva preferida das mulheres mais clássicas, porém modernas. Acomoda aquela lista infindável tanto de objetos do dia a dia como dos instrumentos de trabalho. Vai com tudo, da alfaiataria ao jeans mais despojado. Portanto, agenda cumprida com sucesso!
Nossa Oriba, modelo tipo bolsa carteiro, é bem mais descontraída. Possui divisões internas, compartimento acolchoado para notebook e bolso na parte traseira. Suas alças são ajustáveis e permitem uso na transversal, deixando as mãos livres. Também na cor preta ou café, em couro bovino, preserva nossa identidade no bolso frontal externo em couro de pirarucu.
Outro modelo bem arrojado é a multibag Maiara, que também acomoda muita coisa, mas de modo mais livre. Nessa versão, temos a cor preta, café ou verde – que entrou para cartela dos neutros mais desejados.
Para mulheres descoladas, que transitam pra todo lado e são bem esportivas, nosso modelo de mochila Araúna é imbatível. Não acomoda tanta coisa, mas é muito chique e bem funcional. Tem compartimentos internos e bolso cargo frontal. Muito prática!
Como escolher sua bolsa executiva?
Bem, primeiramente é importante definir suas necessidades para descobrir a melhor opção. Quais objetos e itens que você precisa carregar todos os dias? Qual o volume e o peso de cada um? Qual é o seu estilo de vida? Certamente, tudo isso influencia nessa escolha.
Cores neutras, como preto, café e até um tom inovador - como verde ou terroso, têm currículo super aprovado. Quanto aos modelos, aqueles com alça de mão são, em geral, mais elegantes. Já as mochilas ou carteiro, com alças transversais, costumam trazer ar descontraído e esportivo; são fáceis de carregar e bastante seguras. Porém, não há segredo, todas são versáteis e multifuncionais – eleja a sua!
Quanto à matéria-prima, certamente o couro é indiscutível nos quesitos durabilidade, sofisticação e elegância.
Um bom acessório muda completamente a roupa, o estilo e define a imagem de quem usa.
A DG te convida para navegar no site e escolher o modelo de bolsa executiva que mais combina com você; boa viagem!
Por Cris Gurgel
Jornalista e consultora de moda. 20 anos pesquisando e interpretando tendências em acessórios, desenvolvendo conteúdos de moda.
- Tags: bolsa executiva