Bolsa Handbag - Aprenda a Usar, Veja Looks e Mais
Posted by Cris Gurgel onCertamente, você sabe o que é uma bolsa handbag! Como o próprio nome diz - uma bolsa de mão. O que pouca gente conhece é a sua história, como surgiu e foi imortalizada por muitas marcas, tornando-se sucesso de vendas até os dias de hoje. Fique conosco para saber isso e conhecer muito mais.
Como surgiu a Bolsa Handbag?
Confeccionada em várias versões, passou pelas mãos de muitas celebridades, desde o início do século XX. Sua consagração, de fato, aconteceu nos anos 1950, quando a atriz Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier e tornou-se princesa de Mônaco. A imagem do casal foi capa da revista Life; ela usava uma handbag Hermès.
A Bolsa Handbag, produzida pela emblemática grife francesa, criada originalmente no final do século IXX para uso de cavaleiros, havia recebido o nome de bolsa sela. Rapidamente, contudo, foi rebatizada por Kelly Bag Hermès e, desde então, passou a ser o modelo mais cobiçado da marca.
Grace Kelly gostava tanto da sua bolsa handbag Hermès que acabou incluindo o acessório no figurino de sua personagem do filme “Ladrão de Casaca”, do diretor Alfred Hitchcock, fazendo dela a “it bag” da época, e da atriz, um ícone de moda e estilo. Seu talento lhe rendeu o Oscar com o filme “Amar é sofrer” e sua elegância foi reconhecida internacionalmente, assim como seus trabalhos com filantropia.
A Evolução no Design da Bolsa Handbag
Apesar do glamour eternizado pela princesa, a Kelly Bag acabou passando a coroa para as mãos de outra celebridade, a atriz e cantora inglesa Jane Birkin.
No início dos anos 1980, um encontro casual aproximou Jane Birkin e Monsieur Jean-Louis Dumas, então presidente do grupo Hermès. Conta-se que ambos estavam sentados lado a lado num vôo Paris-Londres, quando Jane, conhecida por seu estilo haute-hippie e suas atitudes espontâneas, deixa cair sua inseparável cesta de palha usada como handbag, espalhando todos seus pertences ao redor. O Sr. Dumas ajudou Birkin a recolher seus pertences e, aproveitando a oportunidade, engatou uma conversa com a lindíssima artista.
Dizem que a conversa se estendeu durante toda a viagem e rendeu um verdadeiro brainstorming sobre um novo projeto de bolsa de mão. Algum tempo depois, um protótipo em couro flexível foi desenvolvido e apresentado para Jane Birkin, juntamente com a proposta de ser rebatizada com seu nome.
Repaginada, nascia, em 1984, o maior best seller da marca - a bolsa handbag Birkin da Hermès - um dos mais cobiçados itens de moda.
Em 2015, preocupada com os jacarés que “cediam” suas peles para confecção da bolsa, Birkin solicitou à Hermès que seu nome deixasse de ser associado ao produto. A marca realizou uma série de medidas para assegurar processo de fabricação sustentável, com respeito ao meio ambiente, viabilizando que o nome de Birkin continuasse sendo utilizado na sua linha icônica de bolsas.
Atualmente, aos 73 anos, Jane Birkin continua sendo referência de estilo e comportamento, atuando em causas humanitárias e exercendo trabalho de filantropia junto à Anistia Internacional. Todos os anos ela doa, generosamente, seus royalties da bolsa - aproximadamente US$ 50.000/ano - para instituições de caridade.
As Bolsas Handbags contemporâneas
Desde sua criação a handbag é um objeto de desejo, um ícone de moda e estilo pelo mundo afora. A cada estação surgem novos modelos, recriados por diversas marcas para encantar e seduzir consumidoras, influencers e formadores de opinião.
Nessa última temporada, um novo modismo tomou conta das redes sociais. Uma nova onda têm tornado as handbags ainda mais atraentes. Celebridades como Kim Kardashian, Tamara Ecclestone e Lady Gaga, vêm procurando customizar suas bolsas, descaracterizando e personalizando seu uso. Assim, novas marcas vêm apostando num lifestyle diferente para o modelo, que ganha destaque no ranking das handbags.
O mais surpreendente é que enquanto muitas mulheres sonham com uma única bolsa Birkin, que custa por volta de 8 mil dólares e tem fila de espera para compra, uma socialite de Singapura, Jamie Chua, é dona de uma coleção milionária, que inclui 200 exemplares da bolsa, entre outras preciosidades. Recentemente, ela abriu seu closet para a revista Insider, causando polêmica com sua atitude de ostentação.
Bolsa Handbag Aritana Denise Gerassi: meu reino por ela!
Sabe aquela bolsa que você bate o olho e fica hipnotizada? É a bolsa handbag Aritana vendida aqui em nossa loja! Ela é estruturada, uma bolsa em couro de pirarucu, material super atual e valorizado por seu consumo consciente no ciclo da sustentabilidade - o máximo! O modelo tem a proporção exata da elegância, em cores incríveis - neutras ou coloridas e metais nobres. Dá vontade de comprar uma de cada cor, ai meu Deus…
As alças são curtas, daquelas que a gente carrega na mão e até se sente uma princesa em ocasiões mais formais. Mas, a designer Denise Gerassi pensa em tudo. A bolsa handbag Aritana tem também alças longas sobressalentes para usar na transversal, e ficar mais confortável em momentos casuais, sem príncipes ao lado. Por dentro, toda em couro bovino, é multifuncional, com seis compartimentos e espaço para cada detalhe - um lugarzinho pra cada coisa - fica tudo organizado. Não é um sonho? Mas ela existe de verdade e já se tornou objeto de desejo…
A identidade das cores e tendências da Handbag
Quem pensa que uma bolsa de mão precisa ser básica, se engana. A cor faz toda a diferença. Você imaginaria que a versão mais clássica e icônica da Hermès, a Birkin, não tem nada de básico? Pois saiba que a cor mais vendida na Hermès é o laranja.
Claro que os tons neutros têm a preferência da maioria das mulheres, pela praticidade e facilidade de combinações. A cor exerce um poder de transformação, cria identidade e é capaz de evidenciar o acessório, valorizando qualquer produção.
Então, pode apostar nas cores e criar seu look total, que você vai despertar até mesmo os olhares mais distraídos…
A Bolsa handbag ARITANA tem cores lindas! Preto, telha, shitake, verde militar e hortênsia…
Eleja seu tom predileto, combine sua personalidade, e crie seu lifestyle.
Como usar sua handbag Aritana Denise Gerassi
Muito fácil! Simplesmente com tudo…
Com seu jeans básico, camisa ou camiseta, tênis, rasteira ou até uma mule, encanta na sua versão mais casual.
Com saias ou vestidos despojados, acompanhadas de sandálias de saltos grossos entram num clima romântico retrô e feminino.
Com looks mais formais e elegantes são os complementos ideais para ocasiões de festa.
Essas são algumas dicas. Crie seu look e mande pra gente. Vamos adorar saber como você gosta de usar sua handbag Aritana. Para isso, basta acessar nosso instagram @DENISEGERASSIBOLSAS.
Por Cris Gurgel
Jornalista e consultora de moda. 20 anos pesquisando e interpretando tendências em acessórios, desenvolvendo conteúdos de moda.
- Tags: bolsa de mão handbag transversal